sábado, 30 de maio de 2015

Briga de animes/gêneros


Konnichiwa, nekos!
Pensaram que eu ia sumir, né? Pensaram errado, haha >< estou tentando postar frequentemente.
Ontem foi um dia engraçado, sabe? Pequeno resumo:
Garota que eu não conheço que é aparentemente mais velha:"Tens namorado?"
Eu:"Não"
Garota:"Agora tens (Aponta pra um menino da minha turma que tava do lado dela.)"
Cara, eu fiquei com muita vergonha dskjf eu fiquei tipo "wtf?" mas é porque ela queria que ele parasse de encher ela.
Um menino (amigo meu que eu não falo muito) foi fazer uma brincadeira comigo e eu bati nele porque eu fiquei com vergonha,daí eu me irritei e fui embora fdkjfe.
Aliás, aposto que vocês conhecem o tal jogo "Charlie, Charlie" que estão fazendo. Meus colegas já fizeram, (por dois dias, olha só) foi até proibido na escola de tanto que tão fazendo. Por mim, existindo ou não o tal de "Charlie", eles não deveriam fazer (mesmo que seja divertido ver eles fazendo rfekjg). Quem sabe eu faça um post sobre isso depois.
Enfim, o post de hoje é sobre "brigas de animes". 

Eu sinceramente acho ridículo brigar por animes. Não aquele debate saudável, briga mesmo. Exemplo:

"[Tal anime] é melhor que [Anime qualquer]!"
"Aham, tá. Esse anime que você gosta é uma bosta! O enredo é horrível e [insira aqui blábláblá eterno.]"

Acho que já entenderam do que eu to falando, né? É aquele tipinho de pessoa que simplesmente ama uma briguinha ridícula dessas.
Na minha opinião, cada um tem seu gosto, e gosto não se discute. Um debate saudável é aquela coisa (que eu nem sei se é exatamente um debate)  é aquele que a pessoa diz que não gosta, mas respeita quem gosta, que acha que o anime é melhor porque aconteceu tal coisa que não gostou e etc.
Outra coisa realmente ridícula é briga de gêneros. Exemplo:

"Ai, como vocês conseguem gostar de yaoi? Yuri é trezentas mil vezes melhor! Até porque eu não pago internet pra ver viados se comendo [insira aqui blábláblá eterno.²]"

Isso é hipocrisia, de odiar yaoi e amar yuri. O problema não é não gostar de yaoi e gostar de yuri, o problema é o argumento ser "não pago internet pra ver dois viados se comendo" sendo que vê duas meninas fazendo, praticamente, a mesma coisa.
E não, não venham me xingar dizendo que eu "acho errado não gostar de uma coisa e gostar de outra", não é isso. Uma coisa é não gostar e respeitar, e outra totalmente diferente é não gostar e ficar reclamando porque nem todos gostam da mesma coisa e gostam do oposto, e isso vale pra qualquer gênero, não só yaoi e yuri. Escolhi esses porque são os mais envolvidos nesse tipo de coisa. 
Gente, vamos parar, né? Estamos na época em que cada um pode ter seu gosto e opinião.
E se você for esse tipo de pessoa que arranja briga por isso, que acha que todos tem que ser iguais a você e girar ao seu redor, só digo uma coisa: Bicha, pare. Seje menas, bem menas, quase nada (erros propositais)
Igualmente as (os) fujoshis/fudanshis (meninas e meninos que gostam de yaoi) que não podem criticar animes shoujo ou yuri, por não serem yaoi. Eu sou fujoshi, e gosto de praticamente todos os gêneros de anime menos hentai, hentai não.
Digam, o que vocês acham desse tipo de coisa? Podem deixar a opinião de vocês, ninguém vai xingar ou algo assim. Só não xinguem nem comecem brigas, por favor.

Jaa nee~~




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe uma autora feliz! Se quiser pode deixar o link do teu blog no final do comentário e eu irei visitá-lo (apesar de isso não ser grande coisa) ♥
Críticas construtivas são bem-vindas e aceito afiliação ou tags ♥