terça-feira, 1 de novembro de 2016

Feliz Halloween! (algumas lendas e umas outras coisas)


 Olá, meus amores!
Bem, eu demorei um pouco novamente, e já aviso que até as férias eu provavelmente vou demorar um tempo entre um post e outro, pois vocês sabem como é final de ano. Complicado, cansativo, uma correria só, sem falar que eu to super preocupada com as minhas notas. Eu não quero ficar mais pendurada, sabem o que é ficar mal nas notas em português pra mim? Eu sempre fui boa nessa matéria, mas as notas caíram porque eu sou lerda e irresponsável. Não consegui terminar dois trabalhos na aula e acabei ficando sem nota, waaa ;w; aconteceu a mesma coisa trimestre passado, mas aí foi porque eu perdi a coragem na hora de apresentar e falei que não tinha feito (pois é, virei a noite fazendo um trabalho que nem entreguei). Sei que é uma desculpa bem clichê, mas é... fazer o que ^^' 
Ah, sabem o que eu descobri? O blog ainda vai fazer os dois anos em dezembro, então eu não perdi o aniversário! Eu confundi com o do blog antigo, dia 31 de agosto. Meio louca eu.

Enfim, como vocês sabem ontem foi Halloween, e eu queria fazer uma coisinha qualquer aqui no blog, assim como ano passado, então eu dei uma pesquisada de última hora. 



Te-No-Me: O Yokai Com Olhos Nas Mãos


"Em uma certa noite, um homem foi atacado por um monstro que possuía olhos em suas mãos, e nenhum em seu rosto. O homem consegue fugir e encontra uma pousada perto do local onde ele foi atacado; ali ele encontra abrigo e segurança. Ele diz ao gerente o que havia visto, e o gerente lhe conta que há poucos dias, um homem cego foi atacado e roubado no mesmo campo. Enquanto o homem agonizava no chão, ele gritou em seu último suspiro: “ Se ao menos eu pudesse ter visto o rosto dos bandidos! Se ao menos eu pudesse enxergar – ainda que fosse através das palmas das minhas mãos…” O ressentimento do homem a beira da morte o levou a renascer como um yokai com os olhos nas palmas de suas mãos, assim como ele desejou."

"Outra lenda envolvendo o Te-no-me, que é muito conhecida em Shichi-jo, Kyoto, fala de um jovem que certa vez entrou em um cemitério à noite para testar sua coragem. Ele caminhou alguns passos em meio a escuridão, quando de repente um homem velho surgiu e veio ao seu encontro. Quando o homem chegou perto o suficiente para que pudesse ser visto em detalhes, o jovem viu que ele não possuía olhos no rosto, e sim nas palmas das mãos. O jovem correu o mais rápido que pode em direção a um templo próximo ao cemitério, e o Te-no-me rapidamente o seguiu. Ao entrar no templo, o jovem pediu ajuda ao sacerdote, que o escondeu dentro do baú e o trancou. Pouco tempo depois, o Te-no-me entrou no templo, farejando a sua vitima. Com o barulho que o yokai fazia ao fareja, o jovem podia ouvir ele se aproximando de seu esconderijo, até que parou bem ao lado do baú onde ele estava escondido. Então, ouviu-se um som estranho, similar ao som de um cão chupando ossos. Um pouco mais tarde, o som misterioso desapareceu, juntamente com o Te-no-me. O sacerdote correu até o baú e o abriu para deixar o jovem sair, mas tudo o que havia dentro do mesmo era a pele solta e vazia do jovem. De alguma forma, seus ossos haviam sido completamente sugados para fora do seu corpo."

Cr: Cultura Japão (Tem algumas fotos do Te-No-Me lá, se quiserem olhar~)

Yuki-onna

Yuki-Onna (雪女? mulher da neve) é um espírito ou youkai encontrado no folclore japonês.
Segundo o folclore, as Yuki-Onnas cantam para seduzir os homens, fazendo-os se perder nas nevascas e morrer congelados. Frequentemente elas aparecem na forma de mulheres belas e jovens, e em muitas lendas elas se apaixonam por homens e se aproximam deles, casando-se e constituindo família, tendo filhos, inclusive. Entretanto, a história de amor sempre finda com o desaparecimento dela num dia de maior bruma ou de tempestade, provavelmente quando o chamado de seu mundo se torna mais forte.


Hanako-san

Hanako-san é uma jovem assustadora que assombra banheiros de escola no Japão.
É comum encontrar banheiros ocupados permanentemente pela garota, conhecida como Toire no Hanako-san ("Hanako-san do banheiro"). Ela pode ser encontrada no terceiro banheiro do terceiro andar em escolas - geralmente no banheiro feminino - mas isso varia de escola a escola. Ela é geralmente descrita como tendo cabelos curtinhos e escuros e vestindo uma saia vermelha.

Na maior parte dos casos, ela se mantém escondida na cabine do banheiro até um estudante ozado provocá-la. Hanako-san pode ser invocada ao bater na porta de sua cabine três vezes, chamando-a pelo nome e perguntando algo. Geralmente a pergunta é um simples "Hanako-san, você está aí?". Se ela estiver, vai responder "Sim, eu estou aqui". Algumas histórias dizem que quem se atrever a abrir a porta do banheiro nesse momento, é recebido por uma garotinha de saia vermelha e então puxado pra dentro do banheiro.

Algumas histórias contam que ela é um fantasma de uma menina da época da Segunda Guerra Mundial, que morreu durante um bombardeio enquanto brincava de esconde-esconde na escola. Outras, dizem que ela morreu nas mãos de um parente agressivo ou abusivo (ou um estranho pervertido) que a encontrou escondida no banheiro. Em alguns casos, ela é o fantasma de uma estudante que morreu em algum trágico acidente na escola (Uma história de Fukushima, por exemplo, conta que ela é o fantasma de uma menina que caiu da janela da biblioteca).

- De acordo com uma lenda de Yamagata, alguma coisa terrível vai acontecer se Hanako-san falar com você em um tom de voz desagradável. Outra lenda de Yamagata diz que Hanako-san é um lagarto de três cabeças, com três metros de altura, que usa a voz de garota para atrair presas.

- Em uma escola na cidade de Kurosawaiiri (Distrito de Iwate), diz que uma grande mão branca aparece em um buraco no chão da terceira cabine do banheiro se você dizer “terceira Hanako-san” (sanbanme no Hanako-san).

- No banheiro masculino de uma escola em Yokohama (distrito de Kanagawa), diz que uma mão sangranta sai da privada se você andar em volta dela três vezes enquanto chama o nome de Hanako-san.

- Histórias sobre um tal de “Fungo Hanako” também tem circulado nas escolas. Uma espécie de fungo que infecta qualquer um que rale o joelho no parquinho. Conta-se que a infecção faz pequenos cogumelos nascerem do ferimento.

Na maior parte das histórias, Hanako-san é inofensiva e você pode evitá-la se não for em seu esconderijo. Se você precisar se livrar dela, mostre a ela uma prova com nota perfeita. Algumas lendas contam que ver notas altas a fazem desaparecer no ar.

Cr: Medo B

Gente, não sei se vocês já jogaram um jogo chamado Misao, mas a Hanako-san aparece nele, ou pelo menos é uma referência a ela. Se nunca jogou, é que no terceiro andar tem uma garotinha de cabelos curtos e escuros que usa uma saia vermelha, justamente na terceira porta (se não me engano) e quando batemos três vezes na porta, ela aparece. Vocês podem jogar o jogo traduzido aqui, se vocês não conheciam, eu recomendo jogarem ^A^ é muito bom.


 Eu quero deixar um agradecimento aos blogs que postaram essas lendas e que pelo amor de santo pai amado não fiquem bravos por eu ter repostado (já coloquei os créditos pra não dar problemas). Não gosto de repostar coisas dos outros, me sinto plagiadora, sei lá, mas eu não sabia o que eu podia fazer pra postar as lendas. Caso fiquem bravos é só me avisar que, de boa, eu tiro. Eu não gosto de plágio (assim como qualquer outro(a) blogueiro(a), suponho eu) e se isso que eu fiz for considerado um, me avisem, só não me crucifiquem porque a intenção não foi plagiar, grata ♥ 


Bônus





(Caso ouçam, abram esse acima no Youtube para verem a legenda... ou não.)


Esses la la la la la de Ice Cream Cake dão um medo, eu não sabia se colocava a versão lenta ou esse teaser, mas achei que o teaser valia mais a pena. Imagina só, tu lá, deitado, quase dormindo, tudo escuro e do nada começa a ouvir esses "la la la la la, la la la la" lentos? Tá repreendido em nome de Jesus!!11!!onze!!

Eu ia colocar alguma lenda brasileira, mas eu não achei nenhuma legal e tal, só coisas tipo "o homem do saco", sabe? Não tinha muita informação sobre, nem deu. E eu amo lendas japonesas também, então... Bem, eu espero que vocês tenham gostado mesmo assim >^<

Mais um bônus: esse joguinho aqui. Eu achei muito legal aliás, amo esse site. Se vocês quiserem podem mandar um print da bonequinha de vocês~~



Eu espero que o post não tenha ficado tão grande, eu tentei diminuir o máximo que pude, mas enfim...
Pra quem chegou até o final: um prêmio, porque ter lido até o final deve ter sido um saco

~~chu e nos vemos (ou será lemos?) no próximo post! ♥


Te-No-Me: O Yokai Com Olhos Nas Mãos

5 comentários:

  1. Ei, ei e oi!
    Nesse meu trimestre, eu to tipo fod@-se, sabe? Eu fui bem nos outros trimestres, agora no final, não tem tanta importância (pra mim).
    Feliz aniversário pro teu blog (adiantado)!
    Uma pena que não tenha conhecido teu blog antes.
    E isso da Hanako-San? É tipo o caso da Loira do Banheiro, pra mim. Mas no caso da Hanako é no terceiro banheiro, e aqui em Minas Gerais é no último banheiro, e eu tenho medo messmo de ir no último banheiro, tipo, sozinha não vou!
    Adorei o post,
    beijinhos,
    Mallowmars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi!
      Aaah, parabéns (por ter ido bem nos primeiros trimestres e tal) ♥ e obrigada sajkhjs
      Verdade, tem gente que diz que isso da Loira do Banheiro começou lá, mas eu não tenho certeza. Aqui também é no último banheiro, mas quando eu vou no banheiro eu quase sempre vou no último (é que ninguém vai lá, por isso prefiro jasijas).

      Obrigada ♥

      ~~chu

      Excluir
  2. < momento de apreciação dos gifs do Eunwoo bias supremo >
    Menina você voltou!!!111
    eu me sinto muito atrasada por não ter visto antes (hiyori sou eu q) eu gosto tanto de creepys japonesas que eu já conhecia a maioria, menos a primeira owo nossa akjsjkah mesmo que tenha passado muitos - muitos - dias do Halloween só de ler acho que vou sonhar com isso -qq
    Amei o novo layout *o*
    Kissus~

    Yuurei Neko
    Neko Party

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuu-chan (nem sei se ainda posso te chamar assim), menina do céu!!11! Voltei sim, resolvi tomar vergonha na cara (qasjnhfjsajnj)
      Elas são até que bem famosas então acho que é normal, eu tentei achar outras menos conhecidas mas não achei nenhuma muito... sabe? É que a maioria eram curtas e deixariam o post pequeno demais (aí acabou ficando enorme suhauj)

      Obrigada ♥

      ~~chu

      Excluir
    2. Ah, e o Eunwoo é muito amor mesmo ♥ todo dia eu me pergunto como é possível uma pessoa ser tão bonita e amorzinho, tudo ao mesmo tempo.

      Excluir

Comente e deixe uma autora feliz! Se quiser pode deixar o link do teu blog no final do comentário e eu irei visitá-lo (apesar de isso não ser grande coisa) ♥
Críticas construtivas são bem-vindas e aceito afiliação ou tags ♥